Políticas de troca e devolução
Somente serão aceitas devoluções se observadas as seguintes condições:
Devolução Após o Recebimento da Mercadoria:
Para solicitar a devolução, basta:
- Entrar em contato via e-mail para contato@gabeatelie.com.br com o título “Devolução Pedido Número xxxx”;
- Informar o nome do cliente que fez o pedido e o motivo da desistência. Ex:
“ASSUNTO: Pedido 5125
CORPO DO E-MAIL: Gabriele Souza, defeito no produto”
* Se possível anexar também uma foto
- A mercadoria deve estar em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso ou avarias e na embalagem original;
- Ao receber a mercadoria de volta, faremos a análise dos itens informados no e-mail para dar prosseguimento ao processo de devolução e reembolso.
Recusa do Cliente no Ato da Entrega da Mercadoria
Caso o cliente desista da compra antes mesmo da entrega e o pacote já esteja a caminho, basta recusar o recebimento no ato da entrega, para que assim a mercadoria volte para a loja sem custo de frete.
Cancelamento e Garantias dos produtos artesanais.
Primeiramente orientamos acima que se houver avarias na embalagem, o cliente deve recusar de imediato na entrega, assim o produto voltará para análise.
Por se tratar de um produto artesanal, pode haver variações de uma peça para outra. Caso haja algum problema na etapa de envio, que venha estragar a peça, garantimos que o cliente tenha uma um melhor resolução possível do problema.
Cancelamento
Para solicitar o cancelamento de sua compra, o cliente deve ser enviado um e-mail para contato@gabeatele.com.br comunicando o cancelamento. Caso o item já esteja em etapa de envio, deverá recusar o pedido no momento da entrega. Neste caso o frete será cobrado e o valor referente ao(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ou estornado(s).
“Produto não disponível e/ou com Defeitos” caso, por alguma eventualidade, o cliente comprar algum item que não esteja disponível em estoque, o cliente será avisado rapidamente e o valor pago será devolvido, ou a critério do cliente, poderá ser substituído por outro produto.
Em caso de defeitos causados pela transportadora, o cliente deve nos avisar de imediato através do e-mail contato@gabileticia.online informando o ocorrido, e daremos a mesma procedência citada acima.
Compras realizadas no cartão serão estornadas.
IMPORTANTE: Ao enviar qualquer produto com defeito, informar o número do Pedido.
A garantia dos produtos não cobrem despesas de transporte, devendo o frete de remessa e retorno ser pago pelo cliente. Desta forma, esclarecemos que não aceitaremos mercadorias para conserto.
Não assumimos a responsabilidade de troca ou devolução caso o consumidor altere as condições originais do produto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. Para devolver o produto, o mesmo deve estar em sua embalagem original, lacrado, sem qualquer alteração e sinal de uso.
Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
- Com a embalagem violada
- Apresentando avarias
- Não condizente com o pedido realizado
E-book
Após a aquisição do e-book, por se tratar de um arquivo digital, não é permitido a troca ou devolução do mesmo.